Foto: Charles Guerra (Arquivo/Diário)
O influenciador e humorista Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, vai se apresentar em Florianópolis (SC) no dia 7 de dezembro com o show "Diário de um ex-detento", no qual contará detalhes do período em que esteve preso na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan). Ele esteve detido entre julho e novembro de 2024 e foi libertado após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder liberdade provisória até o julgamento do mérito do habeas corpus solicitado por sua defesa.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A novidade do espetáculo foi divulgada nas redes sociais pela esposa do humorista, Gabriela Sousa, afirmando que “O 'nego' está de volta".
– Que alegria, eu não via a hora de dar essa notícia para vocês. Aquela comédia que só ele sabe entregar. Vai falar sobre as nossas visitas íntimas, as curiosidades que vocês têm, como era lá, o que fazia – afirmou Gabriela.
Em nota, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou que Dilson Alves da Silva Neto está autorizado a realizar apresentações presenciais em qualquer cidade, desde que informe previamente a autoridade judicial sobre deslocamentos fora de seu domicílio.
Condenação
Em junho de 2025, já fora da prisão, Nego Di e um sócio foram condenados a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por estelionato. A Justiça determinou que ele seguirá em liberdade até o trânsito em julgado da condenação. Caso a pena em regime fechado seja mantida após esgotados todos os recursos, o humorista será novamente preso.
Leia mais
- Servidores municipais paralisam atividades nesta terça para mais um protesto contra a Reforma da Previdência
- “Essa foi a terceira vez que sofremos ataques”, diz funcionário sobre tiros e incêndio em casa de show de vereador de Santa Maria
- Caminhoneira Débora Guidolin, vítima de acidente no Paraná, é sepultada em Santa Maria